Uma dinastia é possível
- Cesani
- 0
A seleção do Liverpool é talvez um dos clubes de futebol mais fortes do mundo. Todos os anos eles demonstram um excelente jogo, cujo nível dificilmente outras equipes conseguem dominar. Nesta temporada, soma apenas uma derrota frente ao Napoli, enquanto na Premier League conseguiu somar quarenta e nove pontos em cinquenta e um possíveis.
Conquistas profissionais deste nível nos fazem pensar se eles são capazes de repetir o que o Real Madrid já fez, ou seja, transformar em uma verdadeira dinastia do futebol europeu? E analisando os resultados atuais, parece que isso é bastante realista, já que o Liverpool agora é uma ordem de grandeza superior ao resto das equipes. Claro, como todo mundo, o Liverpool tem pontos fracos, mas se os considerarmos em termos de todas as conquistas, ninguém se compara a eles.
No momento, o time tem todas as chances de se tornar o autor de uma nova história do futebol. A Premier League está ganhando força rapidamente e, se tudo continuar com o mesmo espírito e os ingleses não desacelerarem, no final da temporada poderão ultrapassar a barreira dos cem pontos.
E considerando a Liga dos Campeões, na qual já são quase os únicos favoritos, é bem possível que consiga somar 7 Copas, tornando-se assim o segundo Milan.
De referir ainda que esta época o treinador principal não alterou o plantel de jogo, abastecendo-o com novos participantes, à semelhança do que aconteceu nas anteriores. E agora, tendo aprimorado suas habilidades com jogadores atuantes, o técnico alemão lidera com confiança a seleção nacional a novas vitórias. O estilo da Seleção é caracterizado pelo aumento da atividade e das manobras de ataque, que esgotam os adversários, impossibilitando a obtenção de vantagem em campo.
Assim, o Liverpool tem todas as chances de formar uma nova dinastia do futebol europeu. Enquanto isso, resta apenas esperar e ver com que rapidez eles podem conseguir isso.