Gênios da geração
- Cesani
- 0
Pep Guardiola e Jurgen Klopp são indiscutivelmente um dos melhores treinadores do futebol mundial. E se entre os jogadores de futebol os rivais mais famosos são Messi e Ronaldo, no nível técnico são definitivamente Guardiola e Klopp.
Guardiola é um verdadeiro gênio que conseguiu transformar o Barcelona em um dos times mais fortes do mundo, caracterizado por um estilo de jogo empolgante e uma forte sede de vitória. Ao mesmo tempo, os jogadores conseguiram quase sempre manter a vantagem da bola, que os rivais não conseguiram interceptar de forma alguma. Os anos mais incríveis da equipe foram sob o comando de Pep, que conquistou três títulos da La Liga e dois da Liga.
Além disso, Guardiola treinou no Bayern de Munique. E apesar de a seleção nunca ter conseguido conquistar a Europa, manteve-se líder na Alemanha. O estilo da seleção nacional era semelhante ao do Barcelona: vantagem de bola, pressão agressiva dos adversários e vitórias rápidas. No final das contas, o Bayern conseguiu vencer a Bundesliga três vezes.
Hoje, Guardiola é o treinador do Manchester City, onde mais uma vez conseguiu provar as suas qualidades, graças às quais a equipa conquistou a Premier League. Além disso, o treinador conseguiu erguer duas vezes o troféu da PL, tornando-se o recordista da temporada e ultrapassando a marca dos cem pontos.
Todas as equipes das quais Guardiola se tornou treinador acabaram se tornando verdadeiros titãs do futebol. Portanto, sua personalidade está inscrita para sempre na história.
Jürgen Klopp como treinador de um clube de futebol fez sua primeira aparição no Modesto Mainz 05, que mais tarde se tornou campeão da Bundesliga.
Depois disso, foi para o time do Borussia Dortmund, que na época estava à beira da falência. Por conta disso, o técnico não pôde dispor de verbas expressivas para o desenvolvimento da seleção. No entanto, isso não o impediu de levar o time a duas vitórias na Bundesliga e uma final da Liga dos Campeões.
Atualmente, o treinador alemão é uma figura merecida no mundo do futebol profissional, cujo profissionalismo há muito é inquestionável. O Liverpool que Klopp atualmente treina nunca mostrou resultados tão brilhantes em campo. O que nem sempre foi o caso. Depois de corrigir a composição e aprimorar as habilidades dos jogadores, o alemão transformou a seleção em um verdadeiro pesadelo para outras equipes. Assim, na última Premier League, o Liverpool conseguiu somar noventa e sete pontos.
Desta forma, Klopp tem se firmado como um dirigente capaz de transformar equipes fracas em estrelas que conseguem alcançar os primeiros lugares em todas as competições em que participam. Para alcançar tais resultados, eles são ajudados pela alta atividade em campo, que literalmente derruba os rivais, sem deixar chance de recuperação.
Na hora de comparar os dois treinadores, Klopp leva alguma vantagem. Assim, em dezoito partidas, conseguiu nove vitórias, enquanto Guardiola apenas seis. Os adversários empataram três partidas.