• 6 de abril de 2023

Athletic Bilbao, o orgulho do basco

O aperfeiçoamento das

Na prática do futebol moderno, uma das táticas mais eficazes para fortalecer o time é atrair craques de outros países. Acredita-se que, tendo adquirido um jogador de futebol com um histórico impressionante, o time está literalmente condenado ao sucesso futuro. Mas um time de futebol não adota essa abordagem, e esse é o Athletic Bilbao.

Ao lado de titãs do futebol como Real Madrid e Barcelona, ​​​​o Bilbao se tornou um daqueles times espanhóis que nunca perdeu. Segundo os sócios do próprio clube, o motivo do sucesso no caso deles é o fato de serem todos de origem basca.

Com uma regra de seleção semelhante para os jogadores da seleção nacional, o Bilbao gasta muito dinheiro na formação de juniores, que acabam se tornando verdadeiros profissionais do futebol. Desde cedo, os futuros campeões estão bem cientes de qual política o time de futebol segue e o quanto eles são valiosos para ele.

Todos os jogadores são de origem estritamente basca e, portanto, tornando-se profissionais, tornam-se o verdadeiro orgulho do povo basco. É por isso que muitas crianças desde tenra idade sonham em entrar na equipe do Athletic Bilbao para depois glorificar o lugar onde nasceram e cresceram.

Estando em fase de formação, os jogadores do clube não têm de se preocupar com o facto de mais tarde não virem a integrar a equipa principal devido à aquisição de craques estrangeiros, razão pela qual a sua atenção está voltada para o aperfeiçoamento das suas próprias capacidades, que mais tarde se tornará o orgulho dos bascos.

Para citar os fãs de futebol do Athletic Bilbao, “com profissionalismo aprimorado e forte apoio dos torcedores, o time não precisa de jogadores estrangeiros”.

Assim, o Athletic Bilbao está em um caminho de desenvolvimento que é o oposto do futebol moderno. No entanto, apesar disso, eles conseguem demonstrar um alto nível, provando que melhorar as habilidades é o suficiente para se tornarem verdadeiros profissionais no mundo do grande futebol.