Tempestade brasileira
- Cesani
- 0
A seleção brasileira vem ganhando pontos rapidamente no surf nos últimos 4 anos, tendo conquistado 4 títulos de campeonatos mundiais de uma só vez. Italo Ferreira, Adriano de Souza e Gabriel Medina receberam o título de campeões mundiais.
Dessa forma, os surfistas brasileiros se firmaram como verdadeiros profissionais no mundo do surf profissional, e mesmo quando não conseguiram se sagrar campeões na temporada 2016-2017, lutaram com dignidade por prêmios, perdendo apenas um competidor.
Nesse sentido, o amor por esse esporte começou a crescer no Brasil. Com isso, aumentam as chances do país de novas vitórias no futuro, pois cada vez mais talentos se declararam, conquistando novos Olímpicos no mundo do surf profissional.
O Brasil tem grandes esperanças para 2020, pois nesta temporada os atuais titãs, Italo Ferreira e Gabriel Medina, que têm todas as chances de vencer e conquistar a medalha de ouro, vão brigar pelo título de campeões olímpicos. E se esse objetivo for alcançado, o Brasil desenvolverá ainda mais esse esporte no futuro.
Claro, o Brasil tem muitos desafios a superar antes de chegar ao nível da América e da Austrália, que são os verdadeiros deuses do surf. No entanto, o futuro parece promissor, pois as conquistas atuais provam que os brasileiros são capazes de muito, e tornar-se uma potência mundial do surf é um dos principais objetivos do país.